A editora Nitpress lança, no dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, às 18 horas, o livro “Quero minha água de volta”

A editora Nitpress lança, no dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, às 18 horas, o livro “Quero minha água de volta”, uma lição de ambientalismo e consciência ecológica destinada ao público infanto-juvenil. Baseada em pesquisa de Adílson Santiago Pires e com ilustrações de Arthur Abreu, a história, de Fabiana Figueira Corrêa, pretende conscientizar as novas gerações sobre a gravidade da crise hídrica e a necessidade de preservação das fontes de água potável.
     Planejado para ser utilizado como material paradidático, destinado principalmente a alunos do quarto e do quinto ano do Ensino Fundamental, o livro será apresentado pelos autores em uma palestra que antecede o lançamento, na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói, destinada principalmente a professores e alunos, mas também aberta ao público em geral. Marcada para as 16 horas, a palestra, seguida de debate, terá duração de duas horas.
     Escolas interessadas em levar grupos de alunos, como atividade didática extraclasse em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, poderão programar e fazer reservas junto à coordenação da Sala Leila Diniz, que pertence à Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, através dos telefones (21) 2717-5299 | (21) 2717-4055.
     Estudo da Organização Mundial da Saúde, da ONU, indica que um terço da população mundial – cerca de 2,4 bilhões de pessoas – não tem acesso a água potável e saneamento básico. Segundo o ambientalista Adílson Santiago Pires, a pesquisa desenvolvida por ele e que dá origem ao livro nasceu a partir de três preocupações básicas que ameaçam a sobrevivência das pessoas e do planeta: as mudanças climáticas, a crise hídrica e as viroses causadas pelo Aedes aegypti.

SERVIÇO
Palestra sobre Crise Hídrica e Meio Ambiente: 16h
Lançamento do livro: 18h
Data: 05/06/2017 (segunda-feira)
Endereço: Rua Prof. Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
ENTRADA FRANCA

Precisando de ideias para temas de festa infantil diferente, cansou dos temas comuns que todo mundo usa? www.kitfestas1.com.br



Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.