Caminhada pela conscientização do Autismo – Icaraí:

A Tio Sam Camboinhas vai participar da Caminhada de Conscientização do Autismo, que acontece em Icaraí, Niterói, no dia 02 de abril, a partir das 14h. Camila Cavalcanti, idealizadora do Movimento Otimismo Tio Sam, quer, por meio desse evento, motivar a inclusão de crianças com autismo ao esporte e divulgar informações para a comunidade de forma geral.
“É sabido por todos que a prática de atividades físicas é excelente para o desenvolvimento de crianças de todas as idades. Mas, de alguns anos para cá, foi revelada a importância de experiências sensório-motoras, que incluem a música e a prática esportiva, para as crianças autistas, como forma de incentivar as atividades motoras e a interação com outros indivíduos. A natação, inclusive, é um dos exercícios mais sugeridos para portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista), pois a água causa uma sensação de prazer e um relaxamento natural da musculatura (crianças com TEA estão sempre com a musculatura contraída)”, explica Camila.
A academia oferecerá um ônibus para levar familiares e voluntários da Região Oceânica para participar da Caminhada em Icaraí. E é preciso adquirir um PIN na Tio Sam, que será vendido pelo valor simbólico de R$5,00 para cobrir despesas de deslocamento do dia do evento. O ônibus sai da própria Tio Sam. As vagas são limitadas. Para mais informações e reservar vagas, ligue para (21) 2709-6447.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.