Venha Rir até a dentadura cair

Dia 09 de Setembro, artistas do Polo Carioca de Circo Off-Sina apresentam mostra de palhaços na Escola Nacional de Circo

Com cenas criadas durante o processo da Residência de Criação de Números, o espetáculo “5 em 1” terá sua estreia na Escola Nacional de Circo durante a 1ª Mostra do Polo Carioca de Circo Off-Sina, no dia 09 de setembro, às 20h. Sob a coordenação de Lilian Moraes e Richard Riguetti, os artistas apresentam, de graça, 5 números de palhaçaria em apenas um espetáculo.
Com a orientação artística de mestres da palhaçaria como Teófanes Silveira (Turma do Biribinha), Ricardo Pucetti (Lume Teatro), Pereira França Júnior (Circo de Teatro Tubinho – SP), Fernando Sampaio (La Mínima Circo e Teatro) e Lily Curcio(Seres de Luz Teatro), a programação inclui os números “Acordando”, “As lavadeiras”, “Concerto para Palhaço e Gaita”, “O Pintor nada equilibrado” e “Amorfo.
Acordando –  Depois de dar a volta ao mundo passando por Budapeste, Chechênia e Conchinchina, Tiuí, o palhaço andarilho, traz ao público uma revelação fenomenal.  Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.
As Lavadeiras – Inspirado na clássica cena “As lavadeiras”, dois palhaços disputam, entre quedas e cascatas, os objetos necessários para lavar suas roupas. Até que são obrigados a se unir para derrotar o mosquito da dengue. Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.
Concerto para Palhaço e Gaita: inspirada nos números clássicos, exibe as desventuras do Palhaço Trambique  para tocar sua gaita. Dramaturgia: Leris Colombaioni, Direção: Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.
O Pintor nada equilibrado: Churumello, o palhaço charlatão, exibe as artimanhas de sua mala mágica, com o objetivo de grafitar uma pessoa da plateia equilibrado em cima de um skate sobre uma garrafa pet. Direção: Lilian Moraes e Richard Riguetti, Figurino: Berg Farias.
Amorfo: Os palhaços Alice e João criam formas e personagens a partir de suas habilidades de acrobacia e contorcionismo cômicos. Direção: Glaucy Fragoso, Figurino: Berg Farias, Direção Musical e Música composta: Marcelo Bernardes.
O Polo Carioca de Circo Off-Sina é destinado à pesquisa, treinamento, estudo, prática e reflexão sobre a arte e o ofício do palhaço, voltado para atender artistas, grupos e/ou companhias de circo e teatro com atuação na cidade do Rio de Janeiro.
Serviço:
“5 em 1” – Mostra de Números do Polo Carioca de Circo Grupo Off-Sina
Elenco: Com Adriano Lima, Tiago Carvas, Marcelo Burger, Jailson Santos, Jairo Santos, Angélica Nunes, Alice Tibery e João Osmar.
Data: 09 de setembro, às 20h.
Local:Escola Nacional de Circo-  R. Elpídio Boamorte, 4 – Praca da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ, 20270-150
Lotação: 750 lugares
ENTRADA FRANCA

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.