Vai começar a terceira edição do Green Nation Fest!




INSCREVA-SE PELO SITE E EVITE FILAS NOS DIAS DO EVENTO >> http://bit.ly/2eOfCmf

Pensar, viver e sentir a sustentabilidade por meio de ações práticas do dia a dia é a proposta do Movimento Green Nation, que promoverá este ano, entre os dias 23 e 27 de novembro, sua terceira edição do festival, reunindo mostra de cinema, festival de multimídias, oficinas, palestras, instalações interativas e atividades para diferentes idades no Museu do Amanhã e Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O acesso ao Green Nation 2016 é gratuito, mas preferencial para pessoas inscritas pelo nosso site.

O evento tem como temas principais as relações com a água, a alimentação saudável, a moda, a reciclagem, as conexões entre empresas, pessoas e meio ambiente, a inovação e o uso consciente de energia. Será dividido nos eixos: “Mostra de Cinema”, “Festival de Multimídias”, “Instalações interativas e sensoriais”, “Painéis de Mashup”, “Oficinas de Cocriação” e “Makerspace”.

Conheça as atrações do Festival Green Nation 2016:

Mostra de Cinema: Os vários contornos da sustentabilidade ganham a telona em formato de documentários, séries e filmes para aguçar todos os sentidos. A ação continua com debates em que especialistas, produtores, diretores e atores conversam com a audiência sobre o desafio de transpor para a imagem atitudes e emoções que estão transformando o planeta.

Festival de Multimídias: Conteúdos multimídia de todas as partes do Brasil fazem parte da Mostra que traz um panorama de talentos. Muito mais do que oferecer olhares sobre as questões ambientais, os concorrentes têm o desafio de superar as expectativas do júri através de diversos formatos, histórias e propostas de reflexão.

Painéis de Mashup: Reúna-se com especialistas, empresários e empreendedores nesta área de intercâmbio. Na pauta, estarão a economia circular, a inovação para a sustentabilidade e o empreendedorismo para superar cenários adversos.

Oficinas de Cocriação: Cocrie e some ideias em oficinas interativas que permitem compartilhar novas formas de pensar e mudar o mundo. Acesse soluções e possibilidades que podem revolucionar cenários em que tudo se conecta. Conheça tendências e inovações que estão alterando a realidade de pessoas, negócios, comunidades e cidades.

Makerspace: Tecnologia, inovação e conhecimento se cruzam neste grande laboratório. Aqui, ideias se tornam realidade com o auxílio de ferramentas de verdade e muita criatividade. Venha mostrar seu lado inventivo e descobrir que dar vida aos conceitos do papel pode ser uma experiência muito divertida. Afinal, nesta área vale o lema “faça você mesmo”!

Bicicletas que geram energia: os visitantes poderão pedalar, gerar energia e alimentar o telão, no qual poderão conferir os seus resultados. Quanto mais energia gerada, mais gols serão marcados no placar. Ao final do evento, quem acumular mais gols ganhará um título vitalício do clube de futebol preferido.

Nave: uma das atrações mais queridas do público da última edição, a nave espacial sobrevoará o Rio Guandu e mostrará o processo de fornecimento de água para a cidade. Durante essa viagem, os “tripulantes” entendem a relação deste rio com o seu uso e ocupação. A nave sobrevoa áreas degradadas, assoreadas e reflorestadas, mostrando a importância do rio para todos.

Submarino: a atração mais disputada pelo público, o Submarino faz uma imersão em um mar afetado por lixo, pesca predatória, fauna e flora exuberantes, navegando e conhecendo o fundo do oceano. Os “tripulantes” compreenderão a importância deste ecossistema para o equilíbrio do clima, alimentação e a vida no planeta.

Estação Brasileira na Antártica: na instalação, o visitante será transportado diretamente para a Ilha do Rei George, onde o Brasil realiza pesquisas desde 1984. O intuito é que os visitantes entendam a importância da presença brasileira nesta localidade, que funciona como uma pequena cidade, a vida e as pesquisas que são realizadas na Antártica.

Hora do Alimento: voltada para crianças, a instalação tem o objetivo de ensinar a importância de bons hábitos alimentares e das atividades físicas para garantia da saúde e do bem-estar. Os pequenos terão o desafio de percorrer uma trilha de obstáculos para levar um lanche saudável para o Green que está morrendo de fome.

Caminhos da Reciclagem: as garrafas plásticas estão tão presentes na rotina das pessoas que, na maioria das vezes, a reciclagem não é feita, e muitos desses resíduos seguem diretamente para o lixo. Nessa instalação as pessoas poderão ver que a cada garrafa descartada há uma outra história a ser reescrita. Os visitantes conhecerão os caminhos e processos que transformam uma garrafa em outra novinha e ainda cheia de sabor.

O Festival Green Nation 2016 tem a apresentação da AMBEV, patrocínio da Lupo e Rodhia, o apoio da Rede Globo, Museu do Amanhã, Consulado Americano, FIRJAN e Artelux, parceria institucional do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Ministério do Meio Ambiente e Prefeitura do Rio, além de diversos outras organizações, empresas e pessoas.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.