Festival Green Nation começa na já próxima semana e traz aulas de culinária para crianças e adultos

Começa na próxima quinta-feira, dia 24, o festival Green Nation, que levará para a Praça Mauá, no Rio de Janeiro, das 9h às 18h, uma ampla programação gratuita, com palestras, cinema, oficinas, atividades lúdicas e instalações sensoriais. Entre as atividades estão as sessões da Cozinha Green, atividade na qual crianças e adultos poderão embarcar gratuitamente no universo da culinária e aprender como se alimentar de forma mais saudável e sustentável.


Para participar é preciso se inscrever previamente no www.greennation.com.br.

Evento, gratuito, duplica de tamanho e oferece atrações inéditas para o público 
Falta pouco mais de uma semana para que o Museu do Amanhã e o Píer 1, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, sejam tomados pelo movimento Green Nation, que realiza a terceira edição do festival que permite a todos pensar, viver e sentir a sustentabilidade. Dos dias 24 a 27, de 9h às 18h, o público terá acesso gratuito a uma programação ampla, com palestras, cinema, oficinas, atividades lúdicas e instalações sensoriais. 
A alimentação saudável é também um dos eixos do festival, que promoverá 38 sessões de culinária sustentável para crianças e adultos. Para participar das aulas, que são gratuitas e divididas em “Cozinha Green” e “Cozinha Green Kids” é preciso se inscrever previamente no site do Green Nation (www.greennation.com). As aulas serão ministradas por 10 chefs de cozinha vindos de diversas partes do Brasil, além de médicos, nutricionistas e cozinheiros. A “Cozinha Green Kids” é destinada para crianças de 7 a 12 anos e tem vagas limitadas.
Ao todo o festival Green Nation trará ao público 13 instalações, nove filmes em exibição e nove apresentações teatrais, três painéis de Mashup e seis oficinas de cocriação para debates sobre inovação voltados para empresários e universitários, economia circular e sustentabilidade, além de oito turmas de “Faça você mesmo”, no Makerspace, e um festival multimídia com dezenas de inscritos concorrendo ao grande prêmio desta edição, o troféu Green.

Cozinha Green - Programação

Cozinha Green
Sem glúten, sem lactose, orgânicos e com muito sabor. Navegue pelo mundo do paladar em momentos de preparação de pratos saudáveis que enchem os olhos, o estômago e a boca. Divirta-se com a apresentação dos chefs e dos nutricionistas e aproveite a oportunidade para refletir sobre como anda sua alimentação e como você pode incrementá-la.
Cozinha Green Kids
Já diz a vovó que quem come bem alimenta o corpo e a alma. Leve os seus pequenos para colocarem a mãozinha na massa e preparar lanches e receitas de dar água na boca e muito saudáveis. Separe o chapéu de chef da criançada, vista o avental para que eles se divirtam nas oficinas que mostrarão como muitos alimentos podem  ficar ainda mais gostosos com o tempero certo.

Cozinha Green
26/11 às 14h - 18h
Neste desafio, estarão em pauta a culinária saudável e sustentável. Os participantes terão que apostar em seus talentos para unir sabor, qualidade de vida e muita saúde no formato de receitas. Concurso da melhor receita “Fit Gourmet Sustentável” e “Bolo Integral Fit” com aproveitamento integral dos alimentos. Os candidatos já foram pré-selecionados pela Equipe CBAN. O público poderá conferir os vencedores desse desafio na Cozinha Green.


Cozinha Green
27/11 às 10h30 - 12h30
Venha aprender com a chef Ana Ribeiro as delícias do caldinho do Jardim de PANCS e mini beiju com patê de beldroega e taioba na aula “Joias da terra”.

Cozinha Green
27/11 às 15h30 - 17h
Venha aprender com o chef Roberto Marcílio as delícias do sucos lassi indiano biogênico, verde clássico, ecológico e smoothies.


Cozinha Green
24/11 às 11h - 12h
A chef Ludmila Araujo ensinará aos pequenos como preparar um delicioso “Bolo casca de banana” e “Bolo de Chocolate” na sessão “Fest Kids”.

Cozinha Green
24/11 às 12h30 - 13h30
Imperdível para a criançada que ama um docinho, a aula “Docinho Fit Gourmet” com a chef Amanda Carbone trará receitas e prática de docinhos de modelar.


Cozinha Green
24/11 às 14h - 15h
A chef Robena Molinari ensinará aos pequenos como fazer “Cupcake de Cenoura e Laranja” e “Danoninho Funcional de Frutas Vermelhas”.

Cozinha Green
24/11 às 15h30 - 16h30
Lugar de criança também é na cozinha para aprender a fazer receitas boas e comer bem e por isso, a chef Mila Cozzi ensinará aos pequenos como preparar “Muffin de Banana” e “Pão de Queijo”.


Cozinha Green
27/11 às 13h - 15h
Venha aprender as delícias da panificação saudável com ingredientes e técnicas apresentada pela chef Odara Ramoa. Aula com degustação também.

Cozinha Green
25/11 às 9h30 - 10h30
Apresentada por Simone Matos a aula “Lanches Saudáveis” ensinará aos pequenos como preparar “Trufas de batata-doce” e “Vitamina de frutas”.

Cozinha Green
25/11 às 11h - 12h
A chef Tatiana Abrantes promete encantar a criançada na sessão “Brincando com Chocolate do Bem” ensinando como preparar Barrinhas de chocolates.

Cozinha Green
25/11 às 12h30 - 13h30
A dupla Dina Reis e Ana Beatriz Guedes ensinarão como preparar “Brownie Cookie de chocolate amargo com abacate” na aula Merendinha Nutritiva.

Cozinha Green
25/11 às 14h - 15h
As chefs Odara Ramoa e Cristina Franco mostrarão que lugar de criança também é na cozinha para aprender receitas na aula “Pães Artesanais”. Eles poderão aprender a fazer Chapati Nutritivo e Ciabata.

KIDS: Hambúrguer Gourmet
Cozinha Green
25/11 às 15h30 - 16h30
Na sessão “Hambúrguer e Pizza Gourmet” apresentada pelos chefs Cris Marrie e Jean P. Lafont trará mini pizza com recheios e mini hambúrgueres com molhos.

Kit Festas 1

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.