Exposição de Lego no Rio de Janeiro – The Art of the Brick

Oi pessoal! Quem Gosta de Lego não pode perder a exposição The Art of the Brick (A Arte de Criar com Lego), que chegou ao Museu Histórico Nacional. Está imperdível!


A ARTE DE CRIAR COM LEGO®leva o público a uma imersão no mundo divertido e colorido, e por vezes desconcertante, de Nathan Sawaya.
O artista, que só nesta exposição utilizou mais de um milhão de peças LEGO®, é o criador de obras que instigam a mente e arrancam sorrisos de crianças e adultos. A mostra apresenta inúmeras criações espetaculares, como O Pensador, do escultor francês Auguste Rodin, o magnífico vitral da face norte da Catedral de Chartres, na França, e até um dinossauro de seis metros de comprimento, feito com 80.020 peças LEGO®.


No final do percurso, o visitante encontrará ainda uma área de lazer com milhares de peças LEGO® e video games DC COMICS™ para a imaginação e a criatividade rolarem soltas!
As peças LEGO®, presentes tanto nos quartos das crianças quanto no universo dos adultos, são ao mesmo tempo modernas e clássicas, nunca saem de moda, e ainda são imunes a preocupações de adultos, como o cenário político e econômico e a recessão. Os blocos de montar são simples e, no entanto, graças à sua ampla variedade, abrem uma gama quase infinita de possibilidades, garantindo que qualquer pessoa que os tenha em mãos será levada pelo desejo irresistível de brincar, inventar e sonhar.

Para estimular a obsessão do público por essas pequenas peças de montar, a mostra A ARTE DE CRIAR COM LEGO® foi criada em torno dos conceitos de criatividade e de brincar, o que certamente envolve a criatividade do artista, mas também a do visitante. As obras da exposição são apenas exemplos de tudo o que se pode fazer com peças LEGO®. As obras expostas em A ARTE DE CRIAR COM LEGO® encantam por sua estética e pelo potencial criativo deste meio que fascina o público de todas as idades.


Mais informações:
De 17 de novembro a 15 de janeiro
De terça a domingo das 10h às 17h
Ingressos: R$20,00 (inteira) R$10,00 (meia)
Crianças até 2 anos não pagam
Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, s/nº – Centro
Ingressos à venda no local ou no site.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.