Oficina de Desenho Daniel Azulay. Em cartaz de 05 a 31 de outubro, o evento de inauguração será no sábado, dia 08 na Sala de Cultura Leila Diniz

Exposição “Inovar faz pARTE” reúne obras de crianças que englobam acessibilidade e meio-ambiente

 
     Em outubro, será a vez das crianças na Sala de Cultura Leila Diniz. O desenhista e educador Daniel Azulay apresentará no espaço a exposição “Inovar faz Parte”, que conta com obras de 45 alunos da Oficina de Desenho Daniel Azulay. Em cartaz de 05 a 31 de outubro, o evento de inauguração será no sábado, dia 08, juntamente com o Giro Cultural, que acontece uma vez por mês no espaço.
     A peça infantil “Histórias na fazenda da vovó Cotinha”, com a Companhia Infocus de Teatro, será apresentada às 12h. Logo após, o evento de abertura da exposição contará com um espetáculo dos bonecos Filadélfia e sorteio de brindes para as crianças.
     As peças em exposição abordam temas que ressalvam a integração de deficiências junto à acessibilidade, além da importância dos cuidados com o meio-ambiente. As técnicas usadas são variadas. Dentre o grafite, lápis de cor e óleo sobre tela, se destacam as obras construídas com argila e podem ser tocadas. A técnica foi explorada principalmente para que a arte pudesse ser levada aos deficientes visuais.
     A preservação do meio ambiente é retratada através dos animais em risco de extinção. A criatividade dos alunos vai de um anjo com asas de Arara Azul a um “Dragão da poluição, em uma usina nuclear”. A ideia de misturar pessoas e animais tem a intenção de criar aproximação e envolvimento.

Serviço:
Abertura da exposição “Inovar faz pARTE”
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
Data: 08/10/2016 (sábado)
Horário: 12h
ENTRADA FRANCA

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.