Bora lá Brincar na Lagoa – Lagoa


Com programação gratuita para as famílias, o evento “BORA LÁ: BRINCAR NA LAGOA” promove o encontro entre crianças e adultos em espaços ao ar livre, valorizando o brincar, a cultura, o contato com a natureza, a sustentabilidade e uma ocupação cuidadosa da cidade pelas crianças.
Sua primeira edição, promovida por Papo de Pracinha em parceria com a Miüdo, será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no sábado, dia 29 de outubro de 2016, de 9h às 13h. A programação inclui brincadeiras, oficinas e atividades musicais. A proposta é tirar as crianças de dentro de casa, ocupando os espaços da cidade com brincadeiras feitas com materiais sustentáveis e criativos, e com a própria natureza, pois brincar ao ar livre é essencial na vida das crianças para um desenvolvimento saudável e feliz.

Dia 29 de outubro das 9h às 12h30m
LOCAL: Lagoa Rodrigo de Freiras – em área próxima ao Quiosque Palaphita Kitch (entre o n. 2900 e 3000, perto de 2 quadras poliesportivas).
Programação:
Programação 9:00 às 12:30 – Oficinas e atividades simultâneas
1. Comidinha – grãos, favas, pedras variadas, folhas verdes e secas, panelinhas, talheres, pratos, um tonel de água de chuva.
2. Leiturinhas – um aconchegante espaço com livros diversos e almofadas para desfrutar da leitura.
3. Movimentos – tecidos, pés de lata, cordas, bambolês, bolas, deslocamentos com equilíbrio em caminhos suspensos, atividades com ar, bola de sabão, cabanas, brincadeiras tradicionais, túneis e mais, pescaria com peixinhos da tanto Pano.
4. Fantasias – roupas, sapatos, adereços e fantasias para dar asas à imaginação. Participação da Elefoa com suas “roupas para brincar de voar como um bem-te –vi, de desfilar pelos ares como uma borboleta, de girar a saia como uma bailarina”.
5. Desenhos e montagens- gravetos, folhas, pedras , pedaços de madeira, tocos com espessuras e texturas variadas etc.
6. Canto dos bebês – tapete com almofadas, confeccionados pela Miüdo com suas estampas exclusivas e diferentes materiais sensoriais para os bebês explorarem.
7. Música – vivencia lúdica com Bebel Nicioli – Brincadeiras Musicais e Farra dos Brinquedos, aproximando as crianças da grandeza da expressão musical e de suas múltiplas possibilidades.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.