Cozinhando com a ciência


Durante a preparação de bolos, doces e outras receitas culinárias, crianças aprendem sobre os processos químicos, físicos e biológicos que ocorrem na cozinha. Também conhecem as propriedades de diferentes ingredientes e as transformações que sofrem durante o preparo e consumo dos alimentos, desde interações nanoscópicas entre moléculas, até os seus efeitos no nosso organismo. Durante a atividade, os visitantes colocam a “mão na massa” e, de forma lúdica, compreendem melhor os conceitos científicos presentes no cotidiano.

Receita: Sorvete expresso
Na atividade deste mês, iremos fazer uma das mais famosas (e geladas!) invenções culinárias da humanidade. E o mais incrível: em 5 minutos. Como? Com a ajuda da ciência! Visite o MAST e conheça mais sobre as propriedades moleculares do sorvete e os segredos dessa apetitosa receita.

10 de Setembro às 15h

Local: Rua General Bruce, 586  |  Bairro Imperial de São Cristóvão - Sala de atividades do Prédio Sede

Público alvo: adultos, jovens e crianças
Número de participantes: 25
Responsável: Ana Paula Germano, bióloga, especialista em Divulgação da Ciência e mestre em Educação, bolsista pesquisadora da Coordenação de Educação em Ciências do MAST (CED).

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.