SAB. 08/10 :: NITERÓI :: NOSSO QUINTAL É SEU QUINTAL 6ª EDIÇÃO

Essa edição do NOSSO QUINTAL É SEU QUINTAL promete!

As atrações principais são vocês e nossos parceiros que fazem a programação ser tão especial – Entrada gratuita.
A gastronomia, para você passar o dia conosco, foi pensada com diversas comidinhas oferecidas por nossos parceiros, que inclui uma feijoada vegetariana, massas, sempre um prato típico de um de nossos estados brasileiros, e também tapioca, açai, salgados integrais, bolos, petiscos deliciosos e uma cervejinha artesanal.
Vai rolar, além da música com Cacala Carvalho, teatro, brincadeiras e contação de histórias, parquinho infantil, arte e muito mais para você!
O projeto é realizado pela Ponto Org, que promove iniciativas ligadas a cultura para a sustentabilidade e educação ambiental. Acompanhe os informes em nossa página no Facebook e aproveite para CURTIR!
COMO CHEGAR
Siga a orientação de como chegar do facebook ou use o Google Maps buscando por PONTO ORG. O endereço é Rua Vinte e Sete, 4 – Engenho do Mato, Niterói – RJ, 24344-105. Informações 2611.6859 / 2710.9415 / 99941.2717.
Segue abaixo a PROGRAMAÇÃO DETALHADA
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS Horta é Saúde – Um RX da sua alimentação. Kátia Duarte expõe fotografias que retratam as várias fases da horta do Nosso Quintal.
PONTO DE COLETA voluntária de óleo de cozinha, eletrônicos, pilhas e baterias – promover o descarte correto, uma oportunidade de colocarmos em prática a responsabilidade compartilhada.
ESPAÇO ZEN
9h – Integral Hatha Yoga – Marianne D’Elia
10h – meditação guiada ministrada pela Associação Arte de Viver.
9h às 17h – Massagem relaxante com Kátia Fernandes
Das 8h às 17h
FEIRA DE TROCAS – Brinquedos; Mudas e Sementes; Livros, CDs; Acessórios de bicicletas.
BRECHÓ Consumo Consciente – uma opção de consumo consciente e uma prática sustentável, o lema é tudo pode ser reuso.
TECELAGEM MANUAL demonstração com Regina Righi.
Demonstração de Slackline no lago e oficina livre com passaporte por R$15,00.
Standup e demonstração de uma prancha de PET.
BICICLETA
Campanha Bicicleta nas Eleições, plaquinhas educativas para bicicletas e feira de troca de equipamentos, acessórios e peças para bicicleta.
BRINCADEIRAS E OFICINA
09 às 11h – Brincadeiras com os elementos da natureza, contação de história e bolhas de sabão com a educadora Patricia Thomas. Banho de mangueira e comida para os peixes do lago.
11h – Oficina de horta e plantio de árvore.
10h
BATE PAPO com Reinaldo Abreu sobre o descarte correto do lixo eletrônico e com o Parque Estadual da Serra da Tiririca / PESET.
12h30min às 13h30min
TEATRO: projeto teatral “Cidade Limpa” conscientiza a platéia acerca dos perigos do lixo e dos deveres dos cidadãos quanto à manutenção da cidade, com a Cia de teatro Máscaras.
13h30min às 16h
MÚSICA popular brasileira com Cacala Carvalho e amigos, e participações especiais.
COMIDINHAS das 8 às 17h
Para você passar o dia conosco, pensamos em diversas comidinhas oferecidas por nossos parceiros, que inclui café e chá de capim limão, guaraná natural orgânico, mate caseiro, tapioca, açaí, uma feijoada vegetariana, massa com molhos especiais, sempre um prato típico de um de nossos estados brasileiros, e também salgados integrais, bolos, petiscos deliciosos e uma cervejinha artesanal.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.